segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um hiato para falar de futebol

Dois fatos históricos na história do futebol movimentaram a África nos últimos dias.

Primeiro o atentado contra a delegação do Togo, na província de Cabinda, território angolano fora do país. Imagino o desespero da delegação, principalmente por que foram alvejados por metralhadoras durante meia hora (que com certeza durou uma eternidade na mente dos jogadores). Espero que seja um fato isolado e que não prejudique o andamento da Copa das Nações da África e a Copa do Mundo.

Falando em Copa das Nações da África, o jogo de abertura ontem foi inacreditável. Os donos da casa, Angola, venciam a seleção de Mali por 4 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo. Nesse minuto os malinenses fizeram o primeiro, placar que durou até o 42 minutos, quando o placar ficou 4 a 2. O terceiro gol saiu aos 47 minutos e o crime ocorreu aos 49. Final de jogo: 4 a 4. A torcida angolana não acreditava no que via. No que talvez foi a maior atuação da história da seleção angolana, o resultado foi desastroso.

E eu tive o prazer de assistir a esse jogo pela televisão. Se eu já estava na expectativa de ver esses jogos, agora estarei na frente do monitor todo santo dia.

Viva os africanos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário