sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dica de leitura

em@il - Matt Beaumont

Sinopse:

O romance epistolar entra na Era da Informática com e-mail, de Matt Beaumont, uma história moderna e hilariante sobre a teia de maledicência e intriga do meio empresarial contada através de uma sucessão de e-mails que circulam pela rede corporativa com crescente intensidade. Ambientado numa agência de publicidade desesperada para conquistar a cobiçada conta da Coca-Cola, e-mail acompanha as trapalhadas burocráticas, as manobras inescrupulosas e o licencioso comportamento sexual de um grupo de... bem... profissionais que tramam, mentem, transam, sobem e descem a escadaria hierárquica da companhia. Será que a verdade sobre o slogan do diretor de criação, "Vou de Coca aonde for!", virá à tona antes de a Coca-Cola ir na deles? Será que as palavras de dois línguas de trapo da agência afundarão a filmagem de um comercial de TV numa ilha? Será que o Don Juan da empresa entrou pelo cano com a sua última conquista? E será que é pedir demais ao nerd do departamento de contabilidade para, por favor, parar de usar o e-mail da agência como serviço pessoal de classificados? Consistindo inteiramente de e-mails, e-mail passa algumas semanas em companhia da Miller Shanks, uma agência de publicidade empenhada na luta pela conquista da conta da Coca-Cola, que os faria vender todas as suas avós juntas, num brechó, para faturá-la. Esta é uma concorrência de que ninguém jamais se esquecerá.


Interessantíssima a proposta de Matt Beaumont nesse livro. O início é chato, mas a história pega ritmo aos pouquinhos. As partes cômicas são legais, mas a parte "normal" é xarope...

Muita gente deve ter se identificado com alguma situação, pois puxa-sacos e puxa-tapetes estão cheios nas empresas e temos que conviver com eles.

Como o humor britânico é muito diferente do nosso, talvez não possamos compreender exatamente a malícia das frases, mas é engraçado mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário