quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resenha - Por favor, não deixem a dor regressar (Darlan Hayek Soares)

Por favor, não deixem a dor regressar - Darlan Hayek Soares

Sinopse:

O que você faria se encontrasse um campo de concentração nos nossos dias? O que faria se descobrisse que o holocausto pode acontecer novamente? Emocione-se com a história de Joel, um operário que é explorado pelo mesmo homem que por vários anos explorou seu próprio pai. Após perder a mãe vítima de uma doença terminal, Joel é obrigado pelo patrão a fazer uma viagem à capital, para supostamente fazer doações a um orfanato local. Sua vida, porém, começa a mudar quando conhece Brunella, uma das meninas do orfanato. Brunella vê em Joel a figura de um pai. Mas tudo começa a mudar quando Brunella e outras meninas do orfanato são misteriosamente raptadas por um grupo que deixa bilhetes com desenhos de suásticas a cada rapto. Envolvido emocionalmente com a pequena Brunella, Joel procura respostas para o desaparecimento da menina, e, encontra algo além do que poderia imaginar. Um campo de concentração, onde um grupo que defende ideais nazistas mantém prisioneiros crianças e estrangeiros. O que restaria a Joel então? Lutar para tentar impedir que a dor de um passado tão obscuro possa regressar.

Opinião:

Com um vocabulário simples e objetivo, o autor nos dá uma amostra do sofrimento de milhares de pessoas que passaram pelas mãos de tiranos no passado.

Um jovem humilde torna-se heroi ao salvar muita gente de torturas realizadas por "humanos" que resgataram uma ideologia que tanto nos envergonhou durante a II Guerra Mundial. O título da obra expressa bem o que devemos fazer hoje em dia: evitar que episódios assim se repitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário