terça-feira, 10 de maio de 2011

Resenha - Draco Saga: o despertar (Fabio Guolo)

Draco Saga: o despertar - Fábio Guolo

Sinopse

Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

Opinião

Após me aventurar nos últimos meses por histórias de vampiros e lobisomens, gêneros que nunca havia lido, me deparo agora com uma obra voltada aos enigmáticos dragões. E o mais interessante: um texto narrado em primeira pessoa por um deles !!!!!

Qualquer coisa que se passe na Idade Média ou que tenha relação com ela me atrai. O ambiente da história (espero não estar enganado), remonta a esse período conturbado da humanidade.

Em DRACO SAGA vemos o ser humano descrito com uma raça inferior em relação aos dragões, mas que em alguns pontos passam a influenciá-los, principalmente em relação aos sentimentos, característica marcante de nossa espécie.

Polêmicas a parte quanto à religião e suas críticas no livro, essa obra é de muito bom gosto, onde destaco os dois últimos capítulos. No penúltimo, a narração de uma batalha é sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário