terça-feira, 31 de maio de 2011

Resenha - A morte do cozinheiro (Allan Pitz)

A morte do cozinheiro - Allan Pitz

Sinopse:

É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento.

Opinião:

Allan Pitz nos diverte com seu vocabulário escrachado e texto de fácil compreensão e assimilação. Nesse pequeno livro apresenta um assassinato até certo ponto cômico, com dose de humor na medida

Nenhum comentário:

Postar um comentário