sábado, 2 de julho de 2011

Resenha - Desabafos (Elder Prates)

Desabafos - Elder Prates

Sinopse:

Todo ser humano possui desejos pessoais, angústias, medos, um limite para tudo e, quando esse limite termina, é hora de gritar... "Me desculpe por não te levar comigo, Roberto. Mas é que seus sonhos são muito pequenos para os tantos quilômetros que quero percorrer. Você não toparia certas coisas, e eu não aguento mais alguém me dizendo o que tenho que fazer. Me deixe em PAZ. E fique em PAZ você também. Talvez um dia eu até volte. Mas só depois de ser feliz".

Opinião:

Lendo esse livro notamos que muitos dos desabafos relatados ali nós mesmos gostaríamos de ter dito. Seja um cunhado chato que não sai de perto, uma situação que nos incomodou, uma romance de uma noite que nos marcou, etc.

Elder Prates apresenta nas páginas desse livro relatos muito próximos do cotidiano, ou seja, puxados mais para a realidade do que para a ficção, com um vocabulário simples e direto, sem preocupação com o impacto das palavras, pois fala abertamente de temas como homossexualismo, celibato e sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário