Ano: 2011
Páginas: 230
Sinopse:
A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.
Opinião:
Para quem nunca havia lido nada da literatura fantástica, o ano de 2011 foi repleto. Anjos, lobisomens, dragões, vampiros e, por fim, bruxas. Este é o tema de AS BRUXAS DE OXFORD, da minha colega de SELO BRASILEIRO, Larissa Siriani.
Numa pequena cidade dos Estados Unidos, uma menina começa a ter seus poderes aflorados e descobre que em sua alma ressurgiu o espírito de uma bruxa que vivera na sua nova casa um século antes. Sua missão é encontrar suas irmãs do passado para terminar sua vingança, motivada por uma traição.
A história nos mostra preconceitos, amores e magia. A personagem principal é uma menina albina que se apaixona por um rapaz da escola. Mortes acontecem para que o bem se estabeleça. Uma relação familiar do passado é abalada por uma traição entre irmãs e seu desfecho se dá várias décadas depois, com pessoas diferentes que serviram de corpo para a reencarnação das bruxas. Com um desfecho trágico, porém resolutivo, essa obra deixa seu recado mostrando que, no final, certos sacrifícios são necessários para que a paz tome seu lugar na vidas dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário