quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha - Corpo de delito (Patricia Cornwell)


Editora: Companhia das Letras
Ano: 1995

Páginas: 328


Sinopse:

Cary Harper é um escritor famoso. Logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele próprio é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo criminoso. Além das provas que consegue colher nos corpos levados ao necrotério, sai a campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo sucessivamente abandonadas. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias. Um dia, porém, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que afirma ser capaz de enxergar a alma de um criminoso...

Opinião:

Um livro do gênero policial sempre me deixa com grande expectativa, mas esse me deixou sem ânimo. Quase não se vê ação na trama, que é permeada em sua maior parte por questões técnicas e psicológicas, o que deixa a história até certo ponto monótona.



Para quem gosta da utilização de termos técnicos, o livro não deixa a desejar, mas em cima disso deveria haver algum momento de aventura, que mexesse com os personagens e deixasse o leitor com fôlego renovado. Mas, infelizmente, isso não acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário