quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Musas do metal - Mariangela Demurtas


Nascida em Ozieri, Sardenha, mas crescida em Bitti - uma comuna italiana da província de Nuoro, na região da Sardenha -, em 1998, ainda durante o Ensino Médio, Mary (como gosta de ser chamada) participou de um programa de intercâmbio cultural através da Associação-Intercultura AFS na República Dominicana.
Concluído seu curso científico em Ozieri, mudou-se para Sassari - província italiana da região da Sardenha -, onde matriculou-se na Faculdade de Línguas e Literaturas, pela qual, alguns anos mais tarde, licenciou-se em Letras. Hoje, é pós-graduada em Letras.
Durante os anos de faculdade, a então universitária integrou o elenco de uma companhia teatral.
Tão-logo conclui sua graduação, Mary mudou-se para Milão, comuna italiana onde residiu até seu ingresso na banda norueguesa de symphonic metal Tristania.

Já tendo cantado, desde criança, em competições musicais em seu país-natal - algumas de elevado nível - e, a partir da adolescência, em bandas de metal italianas - a saber, por exemplo: "Reel Fiction" e "Alight" -, seu reconhecimento em nível mundial deu-se há pouco tempo, mais especificamente em 19 de Outubro de 2007, quando foi anunciada oficialmente como a nova vocalista da banda de gothic metal norueguesa Tristania (contratada para substituir a cantora lírica e professora de técnica e interpretação vocais norueguesa Vibeke Stene, que se desligara do grupo em fevereiro daquele ano).
Mariangela Demurtas, enquanto recém-contratada como front woman do Tristania, ainda não lançou nenhum álbum fonográfico, mas, em maio de 2008, excursionou em uma turnê pela América do Sul, além de já se ter apresentado em concertos em países europeus como Alemanha, Rússia e Ucrânia durante os idos de Fevereiro de 2008, ao lado de sua nova banda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário