sábado, 26 de janeiro de 2013

Relembrando as bandas - Faith no More


Bill e Roddy eram vizinhos, costumavam sair juntos pra brincar, estudavam na mesma escola. Assim, seria fácil perceber que os dois tinham começado uma forte amizade, e que claro, formariam uma banda.

Em 1977, começava a estourar a cena punk no mundo todo, The Clash e Sex Pistols: nascia naquele momento o punk da Inglaterra, onde o que mais importava era ter atitude e o som não importava muito, já aos 15 anos de idade os dois garotos já frequentavam shows de bandas punk em L.A.

E adivinhem só: o primeiro LP de punk de Robby foi roubado por ele em uma loja de discos. O disco era de uma banda chamada SPARKS.

Bill tinha muito interesse musical e logo formou sua banda: o The Animated (Billy, e um cara maluco que era o tecladista da banda: Chuck Mosely). The Animated, continuou por mais 3 anos. Mas apenas Billy levava a banda a sério, enquanto Bill se empenhava na banda, fazendo viagens para divulgar seu trabalho. Seu amigo Roddy Bottum, estava mesmo interessado por qual faculdade iria cursar, pois na época ele não tinha interesse em tocar em banda alguma.

Chuck nunca foi interressado em nada, queria mesmo era ser feliz, beber, se drogar e outras coisas mais. Assim, Bill desistiu da ideia de continuar com a banda. Então, Bill e Robby se mudaram para San Francisco, para estudar.

Depois de muito estudo em San Francisco, em 1982, Billy consegue montar uma banda, que inicialmente se chamava Sharp Young Men, mas logo depois veio a se chamar Faith no Man. Eles acabaram trocando o nome por que queriam algo mais "obscuro". Na banda havia: Billy Gould, Puffy Bordin, Wade Worthington e Mike "The Man" Morris, que era o guitarrista e líder da banda. Mais tarde, Worthington saiu do grupo e Bill teve que chamar seu amigo Roddy pra ocupar seu lugar, Bill sabia que Roddy teve aulas de piano durante quase toda a infância e parte da adolescência.

Logo depois de sua entrada, Roddy, Bill e Puffy perceberam que não iria dar certo, Morris era do tipo que quer tudo do seu jeito. Não demorou muito e os 3 saíram da banda.

Em 1983, saíram da banda e formaram o Faith no More. Chuck estava nos vocais e faltava agora arranjar um guitarrista. No ano de 1984, o FNM resolve voltar para San Francisco e acham um guitarrista: Mark Bown. Ele não se deu bem e foi mandado embora. Estavam sem guitarrista e Chuck, como sempre, não estava nem aí, a situação da banda não estava fácil.

O final foi dado após uma Jam, em San Francisco. A banda estava formada por: Jim Martin, Cliff Burton, Bill Gould e Puffy e foi batizada de The ChickenFuckers. O show foi muito bom, e Jim Martin resolveu entrar para o FNM. Agora a banda estava formada.

Fizeram uma turnê após lançar seu primeiro album: We Care A Lot.

Em 1987 o FNM, grava seu segundo album: o Introduce Yourself.

Chega o ano de 1988 e a situação na banda está piorando. Billy, a cada dia que passa, sente mais raiva de Chuck, assim como Puffy. Jim Martin também não está nada satisfeito com a situação e Roddy não demonstra muita preocupação com o assunto. Billy ameaçou sair da banda e ainda por cima resolveu dar umas palmadas em Chuc. Como a situação estava feia, o grupo se reuniu e decidiu tirar Chuck do grupo. Com a saída dele, o FNM precisava de um vocalista novo.

Patton fez testes e não demorou muito para fazer parte do FNM. Finalmente o grupo botou a mão na massa. As músicas do álbum já estavam prontas, faltando apenas as letras,que posteriormente foram escritas por Patton. Gravaram o Cd no inicio de 1989.

Depois de muito sucesso, o FNM termina o melhor ano de sua carreira aclamado como a banda do ano, gravando músicas pra filme, tocando Epic na Mtv, e ,pra finalizar, tocam com o Ozzy Osbourne. Um perfeito fim.

A banda encerrou as atividades em 1998, mas retornou em 2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário