terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resenha - Triskle (Simone O. Marques)

Editora: Biblioteca 24x7
Ano: 2008
Páginas: 328


Sinopse:

Triskle é o primeiro livro da Trilogia Paganus e conta a história de Sara, uma jovem cristã, que recebe uma marca pagã no ombro e descobre que uma missão muito importante foi colocada em suas mãos e para a qual ela acredita não estar preparada.

Opinião:

Um assunto que muito mexe com minha cabeça ultimamente é a religião. Quanto mais eu leio sobre o assunto, mais eu acredito na ciência. E esse livro me ajuda a captar o quão fanáticas e insuportáveis algumas pessoas se tornam quando o assunto é a fé.

A mãe do personagem Lucas, religiosa fervorosa, quer a todo custo que ele volte a se relacionar com a ex-namorada, que conheceu na igreja. A mulher com quem ele se relaciona agora, Sara, é a paixão de sua vida, mas tanto a mãe do rapaz quando a ex-namorada insistem com a história de que Sara é uma bruxa e que o enfeitiçou.

Essas e tantas outras partes que mostram o fanatismo religioso me causam um misto de risos e nojo, pois, na minha opinião, é inaceitável ter que manter crenças e valores escritos há séculos numa sociedade que evoluiu imensamente nesse período. Considerar adúltera uma pessoa separada que se relaciona com outra é o cúmulo. Acho inaceitável ser "obrigado" a manter um relacionamento marcado por agressões e falta de sentimento, pois a Bíblia diz que "o homem não separa o que Deus uniu".

A autora explora muito bem o assunto nesse primeiro livro da trilogia, unindo amor, vingança, inveja e perseverança ao tema. Em breve inicio o segundo livro pra ver como continua essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário