segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jogo rápido com os escritores - Ivan Bittencourt P. Jr

O paraense Ivan Bittencourt mostra um pouco do seu trabalhao aqui no blog hoje!!!



1. Livros de sua autoria

Memórias de um adolescente - 240 páginas - http://novasmemorias.blogspot.com.br/p/memorias-de-um-adolescente.html



2. Gênero literário que escreve
Gosto de escrever romances Young Adults. Apesar da tentação de me aventurar pela novíssimo mundo dos New Adults, ainda tenho 2 livros programados neste gênero literário, para serem publicados ainda neste ano

3. Cidade onde nasceu e onde reside
Nasci em Belém e atualmente estou morando na cidade de Goiânia.

4. Profissão
Atualmente estou trabalhando como escritor, mas trabalho para abrir minha empresa até março de 2014. Quero entrar no ramo da educação para que, de alguma forma, mesmo que pequena, eu possa contribuir para o desenvolvimento do Brasil.
 
5. Autor preferido
Não dá pra competir com Machado de Assis. A forma como ele conduz o leitor é absolutamente incrível. Gosto também da acidez de Nelson Rodrigues, que, por acaso, moldou bastante a minha forma de escrever.
Dentre os mortais, Harlan Coben é um autor que tem me conquistado bastante, com sua forma simples e enredos bem elaborados.

6. Livro preferido
É difícil definir um livro favorito. Cada um me traz um tipo de sensação diferente e tem um significado específico na minha vida.

Um livro que chegaria mais próximo de ser definido como o favorito, seria "Lolita", de Vladimir Nabokov.
"Harry Potter e a pedra filosofal", da J.K. Rowling, foi o livro que me ensinou a gostar de ler e "O mistério da fábrica de livros", do Pedro Bandeira, foi o pontapé que faltava para que eu começasse a escrever. Foram dois livros muito importantes para a minha vida

A coletânea "A vida como ela é", do Nelson Rodrigues, foi uma grande influência literária para mim e posso destacar também: "O bom ladrão" de Fernando Sabino, "As memórias do livro" de Geraldine Brooks, "A menina que roubava livros" de Markus Zusak e "Memórias de minhas putas tristes" de Gabriel Garcia Marquez, que marcaram a minha vida.

7. Qual livro está lendo no momento
Atualmente estou lendo o livro Marina, de Carlos Ruiz Zafon, e gostei do que li até agora.

8. Qual livro gostaria muito de ler
Gostaria muito de ler os outros livros do Carlos Ruiz Zafon. Gostei muito do estilo do autor e não vejo a hora de ler "A sombra do vento" e "O jogo do anjo".

9. Planos literários para 2013
Estou atualmente escrevendo um livro que fará parte de uma série não linear. Meus planos para este ano são publicar mais dois livros curtos neste ano, antes de trabalhar na sequência de "Memórias de um Adolescente". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário