sábado, 7 de dezembro de 2013

Resenha - Os meninos de Gateville (Renatho Costa)

Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 320

Sinopse:

Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.

Opinião:


O quanto podemos nos envolver em algo sem que isso prejudique nossa vida? Em cima dessa questão o autor criou uma história macabra, onde um escritor renomado dedica-se a desvendar um misterioso assassinato de uma criança e descobre coisas sombrias, principalmente do submundo da prostituição infantil.

Ele acaba tendo sua vida virada do avesso, pois acaba virando o principal suspeito do crime. Sua própria vida fica à perigo e tentar desvendar esse mistério torna-se extremamente arriscado.

A trama se desenvolve em conexão com algo tenebroso que aconteceu no passado e o quebra-cabeça vai se montando. O autor não poupa em detalhes cruéis para descrever os crimes, o que torna o livro ainda mais instigante.

Leitura recomendada para fãs do gênero policial, ainda mais por se tratar de uma autor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário