terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha - Alta tensão (Harlan Coben)

Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 271

Sinopse:

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. 

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. 

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. 


Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Opinião:

Primeiro livro desse autor que leio e já me surpreendi. Coben consegue unir a seriedade de uma investigação policial, entremeada por situações ilegais, mas que sabemos que acontecem por aí, com uma pitada de humor.

Uma situação do passado, que podia ser facilmente evitada não fosse a personalidade forte dos envolvidos, é a chave do enredo desse livro. Questões familiares trazem à tona inveja, raiva e outras fortes emoções. O protagonista escapa de situações perigosas inúmeras vezes, sempre na tentativa de desvendar o mistério.


Com a trama muito influenciada pelo lado psicológico, o autor nos propõe uma reflexão sobre como certas escolhas podem prejudicar nossas vidas por um longo, senão todo, tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário