sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dica de leitura

Fetiche - Tara Moss

Nesta história intrigante, o limite entre beleza e crime não passa de um tênue detalhe. Em uma frenética caçada a um sádico psicopata, uma jovem modelo formada em Psicologia Forense tenta capturar o assassino de sua melhor amiga. Mas sua ousadia vai longe demais e, sem perceber, ela pode estar correndo diretamente para as garras de um serial killer. A única pessoa em que ela confia, e por quem se apaixona, o sedutor detetive Andy Flynn, parece esconder segredos perigosos. Como saber em quem acreditar quando as aparências determinam quem vive e quem pode estar condenado a uma cruel sentença de morte?


Excelente livro de estreia de Tara Moss. Prende a atenção do leitor do início ao fim, como deve ser um bom livro policial. A única coisa que eu acho que ela exagerou foi no que podemos chamar de "encheção de linguiça", ou seja, coisinhas que estão presentes no texto só para aumentar o tamanho do livro. Como, por exemplo, "o letreiro piscava grandes letras vermelhas berrantes".

E como modelo que é, ela detalhou demais as roupas e estilos das pessoas. Mas isso não é problema.

Como não gosto de comparações, acho exagero dizer que Tara Moss é a nova Agatha Christie. Cada uma no seu tempo, cada uma com seu estilo literário.

2 comentários:

  1. Acho que eu fui a única que não gostei desse livro. Achei superficial demais!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda, mas descordo quando você disse sobre os detalhes, isso na minha opnião é claro, eu gosto quando o autor escreve os detalhes assim me sinto mais "fisicamente" dentro do ambiente narrado. Um exemplo desse tipo de autor é o Stephen King.

    ResponderExcluir