quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resenha - Ethernyt: a guerra dos anjos (Márson Alquati)

Ethernyt: A guerra dos anjos - Márson Alquati

Sinopse:


Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...

Opinião:

Seguindo a linha de Dan Brown, ao mesclar aventura com eventos da história e descrição de obras, monumentos e pessoas notórias, Márson Alquati alia a fantasia ao livro de maneira primorosa.

Uma guerra de nível mundial põe frente a frente anjos e demônios, que, segundo o texto, são os primeiros habitantes de nosso planeta, vindos de outro lugar distante. Um cruzamento digamos, inesperado, resultou numa raça inferior, os seres humanos. Com seus exércitos armados, trava-se uma batalha em busca de uma arma poderosa, que dá o poder de controlar o mundo a quem tomá-la.

Percorrendo vários países e envolvendo pessoas de várias nacionalidades, a obra corre de maneira efusiva, não deixando de surpreender a cada página. Uma obra que certamente se destaca pelo rico conteúdo de suas descrições.


Um comentário:

  1. Excelente resenha, Márcio! Fico muito honrado de ter meu modesto trabalho tão bem exposto em seu maravilhoso blog! Um forte abraço, meu amigo e estimado irmão de escrita!

    ResponderExcluir