quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha - Guardians: vol. 2 (Luciane Rangel)

Editora: Lexia
Ano: 2011
Páginas: 392

Sinopse:

Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? 

Opinião:

GUARDIANS: VOL 2, como o próprio nome diz, é o segundo livro da trilogia escrita por Luciane Rangel. A obra, voltada para o público a partir dos 16 anos, nos mostra o relacionamento de 12 jovens, que são guardiões de uma barreira que liga o nosso mundo ao dos youkais, seres malignos que vivem em outra dimensão.

Enfatizo, assim como fiz no primeiro livro, as peculiaridades do relacionamento desses jovens. Nessa segunda obra, alguns romances vem à tona, coisa muito natural para a idade. O ponto interessante é que os amores surgiram entre casais que, teoricamente, não combinam, o que deixa tudo mais enigmático.

Outro ponto interessante, fundamental para o decorrer da história, é a revelação de um segredo de família e o reaparecimento de pessoas que se julgavam mortas. Uma reviravolta na trama é ocasionada e o livro toma novo fôlego.

Não me estenderei nem detalharei mais nada, pois senão surgirão spoilers. Resta saber quando adquirirei o volume 3 da série pra conhecer o final dessa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário