sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: Guardians, volume 3 (Luciane Rangel)

Editora: Lexia
Ano: 2011
Páginas: 222

Sinopse:


É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

Opinião:

E chegamos ao final dessa trilogia. Realmente os personagens são marcantes e quem curte o horóscopo, com certeza se identificou com o representante de cada signo.
Novamente nos deparamos com cenas de brigas e relacionamentos amorosos, algo muito comum quando se ainda é jovem. Reencontros familiares e o detalhamento de um beijo homossexual dão um toque picante ao livro.
Duas situações que colocariam qualquer pessoa em transe: a separação entre mãe e filha por causa da opção sexual desta e a revelação de que uma pessoa que se imaginava estar morta, mas que, na verdade, continua viva. A trama é centrada na luta entre o bem e o mal, mas realmente o que dá fôlego à obra são essas questões polêmicas, onde são necessárias decisões maduras e racionais para se ter o correto entendimento e compreensão da situação.
Ver pessoas com características bem diferentes e vindas de lugares diferentes é interessante, pois se tem uma noção de como isso pode afetar as relações, mesmo quando as coisas parecem simples.
Livro indicado àqueles que buscam algo mais voltado à personalidade humana, com muitos conflitos e reviravoltas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário